segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O fim da carreira de um fenômeno


O atacante Ronaldo anunciará hoje numa entrevista coletiva, às 12h30, a sua aposentadoria definitiva do futebol. Depois de 18 anos atuando como jogador profissional, o maior artilheiro da história das Copas resolveu abandonar o esporte por causa de sua má forma física.

No entanto, outro motivo pesou também na decisão do jogador: a perseguição por parte da imprensa e da fanática torcida do Corinthians.

Há de se corrigir algumas injustiças: é bem verdade que o Fenômeno há muito tempo não vinha sendo aquele grande jogador de antes. Seus problemas com a balança, suas festas, jantares com celebridades, e desinteresse em algumas partidas realmente mancharam muito a sua carreira. Agora, crucificá-lo e perseguí-lo da forma como tudo aconteceu é no mínimo lamentável.

Todos sabiam que Ronaldo não era mais aquilo que ele já foi um dia, até pelos seus 34 anos e pelo seu gravíssimo histórico de lesões. Era óbvio que ele não conseguiria manter o mesmo nível exibicional de 8, 9 anos atrás. Ou alguém imaginou algo diferente?

Infelizmente, aqui no nosso Brasil não há respeito pela memória dos nossos grandes ídolos. Nossos craques são mais reconhecidos e lembrados no exterior do que aqui. O que dizer de Romário, e do próprio Ronaldo, que até hoje são reverenciados na Holanda por suas passagens pelo PSV, há mais de 15 anos!

O que acontece hoje com Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo e companhia, acontece também em outras áreas. O que dizer do nosso grande Chico Anysio? Foi preciso ficar entre a vida e morte para ser lembrado pela mídia e pelo povo. Alguém ouvia falar do Chico antes dele ser internado? Eu não ouvi, e creio que todos aqueles que estão lendo esse post também não devem ter ouvido.

Enfim, apesar de eu nunca ter sido um grande torcedor da Seleção Brasileira, agradeço ao Fenômeno todas as alegrias e glórias que ele trouxe ao nosso humilde e carente povo, através de seu incrível futebol, e que ele tenha sucesso na sua nova carreira: a de administrador de carreira de outros atletas, através de sua empresa de consultoria, a 9ine.

Um grande abraço,
Marcos David

3 comentários:

  1. Apesar dos apesares, também saúdo o Ronaldo pela sua carreira enquanto durou.

    Meu blog:
    http://inlocorafa.blogspot.com/

    Siga-me por favor.. e se puder colocar um comentário ...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A carreira dele foi marcada por superações, e quando voltou ao corinthians demonstrou que estava empenhado em superar,acho que conseguiu em 2009, agora em 2010 era pra ter parado ...porque esperar o vandalismo que foi a torcida chutando ele e Roberto CArlos do time foi vexame, e ainda ele há de negar...

    MAs enfim, seu blog parece bacana.

    Sucessos

    Se puder retribuir,
    http://redesenhei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A aposentadoria prematura de Ronaldo junto com a transferência de Roberto Carlos para o exterior é consequência direta da violência de parte da torcida corintiana sobre a qual nada é feito pelas nossas autoridades policiais e o ministério público. Até quando vamos permitir que criminosos influenciem as diversas atividades econômicas, sociais e esportivas em nosso país [?]

    Adorei o teu espaço.
    Já estou a te seguir, se quiser fazer uma visita ao meu, segue o link:
    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    Abraços e Ótima Semana.

    ResponderExcluir